Pesquisar neste site

Policial catarinense é atingida por dois disparos e morre durante assalto, no RN

O casal de policiais militares de Santa Catarina, a soldado Caroline Plescht e o sargento Marcos Paulo da Cruz, foram baleados na noite segunda-feira (26), em Natal/RN, onde passavam as férias.

O casal estava em uma pizzaria quando ocorreu um assalto e os dois foram identificados como policiais militares no momento em que os criminosos pegaram os pertences. Os assaltantes os colocaram de joelhos e desferiram dois disparos de arma de fogo em cada um. 

A soldado Caroline Plescht foi atingida por dois disparos no peito e morreu a caminho do hospital/Reprodução
Caroline foi atingida pelos disparos no peito e não resistiu aos ferimentos. Ela morreu a caminho do hospital. Já o sargento Marcos Paulo foi atingido no ombro e encaminhado para atendimento médico em estado grave, mas não corre o risco de morrer. A informação foi confirmada pela Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc).

O casal trabalhava no 2º Batalhão de Polícia Militar de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.

O sargento PM Marcos Paulo da Cruz também foi atingido por dois disparos/Reprodução
A assessoria de imprensa do batalhão divulgou uma nota confirmando o ocorrido e informou que "está tomando todos os procedimentos possíveis e que estão fazendo o que podem para auxiliar a família dos policiais".

Ainda não há informações sobre a transferência do sargento Marcos ou sobre o translado do corpo da soldado Caroline. Está previsto, para esta terça-feira, que um representante da PM catarinense viaje até Natal para auxiliar nessas questões.

Com informações da Polícia Militar de SC