Pais esquecem duas adolescentes argentinas em posto de combustível no RS

Duas adolescentes argentinas foram esquecidas pelos pais na tarde de sábado (24) na BR-386, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Elas ficaram abandonadas por cerca de uma hora, até a família ser localizada por agentes da corporação.

As meninas, de 12 e 14 anos, estavam em um carro,  uma caminhonete Hilux prata, emplacada na cidade de Posadas, que parou em um posto de combustíveis no km 444 da rodovia, para que o pai delas pedisse informações. Elas desceram para ir ao banheiro. O motorista, sem perceber a ausência das filhas, deixou o local.

Reencontro da família de argentinos ocorreu no posto da PRF em Porto Alegre. PRF/Divulgação
A PRF foi alertada sobre o fato pouco antes das 15h. Uma equipe foi até o local e levou as adolescentes à unidade operacional em Porto Alegre, enquanto outros agentes faziam buscas pelo trecho.

Por volta das 16h00, o veículo com o casal foi localizado na BR-116, em Canoas. De lá, eles foram levados até o local onde as filhas estavam.

Outros esquecidos

Casos semelhantes envolvendo turistas argentinos vêm sendo registrados em estradas gaúchas, a maioria no verão. Em dezembro de 2016, uma família de argentinos esqueceu a filha de 17 anos em um posto de combustível em Santana do Livramento, na Fronteira com o Uruguai.

Uma hora depois, o pai retornou ao posto para buscar a filha/Reprodução
Na época, funcionários do posto que fica no Centro da cidade, contaram que o pai, que estava dirigindo, parou para abastecer enquanto a filha foi até a loja de conveniência. A mãe e o irmão mais velho também estavam no carro. Em seguida, a família seguiu viagem sem se dar conta da ausência da adolescente. Uma hora depois, o pai retornou ao posto para buscar a filha.

Em fevereiro do mesmo ano, uma mulher argentina foi esquecida pelo marido em um posto de combustíveis na BR-285, em Passo Fundo, no Norte do estado. O caso ocorreu quando a família retornava de férias no Brasil.

A mulher dormia no banco traseiro do veículo no momento em que a família chegou ao posto de combustíveis. Durante o abastecimento, ela desceu para ir até a loja de conveniência, sem que o marido percebesse que ela não estava mais no carro.

Posto onde a mulher foi esquecida pelo marido/Divulgação
Os funcionários tentaram contato telefônico com o homem, mas não sabiam como completar a ligação, então entraram em contato com o posto policial da PRF em Passo Fundo, que acionaram as equipes de Ijuí. Ele voltou para buscar a esposa.
O marido já havia rodado aproximadamente 160 quilômetros sem perceber que tinha esquecido a mulher.