Motorista embriado provoca acidente que mata mulher e bebê e deixa 21 feridos na BR-101

Um ônibus de turismo, que seguia para o parque Beto Carrero World, um caminhão Scania e dois veículos de passeio envolveram-se em um grave acidente na BR-101 em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na manhã de sábado (23).

Uma mulher, de 36 anos, e um bebê de dois meses, morreram no local. Outras 21 pessoas que estavam no ônibus ficaram feridas e foram conduzidas para hospitais da região.
Segundo a PRF, um jovem de 17 anos vai ter a amputação da perna.

Mulher de 36 anos era passageira do veículo Ônix, de Gravataí/RS. PRF/Divulgação
A mulher de 36 anos que morreu era passageira de um Chevrolet Ônix preto com placas de Gravataí/RS. Ela estava acompanhada dos pais, que ficaram com ferimentos. A caroneira ficou presa às ferragens e precisou ser removida pelo Corpo de Bombeiros.

O bebê de 2 meses que faleceu estava no ônibus de excursão, com placas de Itajaí/SC que havia saído de Santo Ângelo/RS com destino ao parque Beto Carrero World.

Um bebê de dois meses, que estava no ônibus de turismo, morreu no local. PRF/Divulgação
Os condutores dos outros veículos envolvidos, um Corsa Classic branco com placas de Torres e um caminhão Scania prata com placas de Erechim, não se feriram.

O acidente
Segundo levantamento feito pela Polícia Rodoviária, o Corsa estava na contramão na via, quando bateu de frente com o Ônix. 

Diante do acidente, o caminhão, que vinha atrás, teve que parar na rodovia. Com isso, o ônibus que vinha na mesma direção desviou para a faixa da esquerda, vindo a colidir lateralmente com o caminhão, frontalmente com o Ônix e tombando no canteiro central.

O motorista do Corsa branco estaria na contramão e embriagado, segundo a PRF/Divulgação 
O motorista suspeito de causar o acidente foi submetido ao teste de etilômetro, que acusou consumo de álcool. 
O homem foi encaminhado pela PRF para a Delegacia de Polícia de Torres, onde foi autuado em flagrante por homicídio com dolo eventual, e aguarda vaga em presídio.