Empresa promete geração de empregos para 2019, em Canoinhas

Compartilhe:
A empresa Brasnile, indústria do setor madeireiro, adquiriu parte dos bens penhorados da Empresa Industrial e Comercial Fuck S/A em leilão realizado esta semana, e o diretor administrativo Joelson Pettres anunciou a abertura de aproximadamente 100 novos postos de trabalho no município de Canoinhas em 2019.

A empresa deve fabricar lâminas e compensados em um dos barracões onde funcionava a Fuck, no bairro Industrial I.

Para dar início aos investimentos, a empresa aguarda a homologação do leilão por parte da Justiça do Trabalho porque os bens da indústria Fuck foram penhorados a fim de saldar dívidas trabalhistas acumuladas com seus funcionários.

Instalações da empresa Fuck S/A que foi a leilão/Google
Atualmente a Brasnille conta com 380 colaboradores em Três Barras. Com a expansão em andamento, o número de empregos formais crescerá para 500 naquele município. “40% dos empregados da Brasnille são de Canoinhas, com a vinda da empresa para cá teremos muito mais famílias sendo beneficiadas com a indústria”, destacou o prefeito em exercício de Canoinhas, Renato Pike.

Como forma de incentivo à abertura dos novos postos de trabalho, o Município de Canoinhas deve conceder isenções tributárias: “com a confirmação da abertura destas vagas vamos estudar formas de auxiliar para que possamos assegurar as contratações”, afirma Pike. 

Joelson Pettres, da Brasnile com Renato Pike/Divulgação
A fim de dar maior celeridade às admissões, o prefeito em exercício comprometeu-se em articular junto aos órgãos públicos a concessão de licenças para o funcionamento da empresa. “Faremos o que estiver ao nosso alcance, mas tudo dentro da legalidade”, ressaltou.

Esperamos que tudo não fique somente e promessas...