Pesquisar neste site

Carreta carregada de cimento tomba na rodovia BR-116, em Santa Cecília

Uma carreta carregada de cimento tombou na BR-116, próximo ao município de Santa Cecília, na quarta-feira (14). No local pacotes de cimento ficaram caídos sobre a pista, que também ficou tomada por óleo que derramou do caminhão. Apesar do susto, ninguém se feriu gravemente. A rodovia ficou em meia pista durante algum tempo.

Com o tombamento do veículo, houve lançamento de resíduos de sacaria contaminada com cimento. No local os responsáveis pela carga se recusaram a remover o veículo do local.

Foto: PM Ambiental de Canoinhas
Devido a recusa, a Defesa Civil Estadual (Gerencia de Gestão de Produtos Perigosos) solicitou o apoio da Polícia Ambiental de Canoinhas com intuito de auxiliar no evento. Prontamente uma Guarnição, deslocou-se até o local do acidente onde foi confeccionaram um Boletim de Ocorrência determinando a remoção do resíduo, bem como sua destinação final adequada, aos responsáveis.

A polícia ambiental atua nesses casos apurando e tentado minimizar contaminações ambientais, bem como a salvaguarda de vidas de pessoas envolvidas no acidente.