Canoinhas terá seu primeiro Stammtisch em maio

O que é esta festa?
Diversas são as teorias que explicam a origem da palavra, mas um Stammtisch pode ser definido como um grupo de amigos que se reúne com determinada frequência, para confraternizar-se.

O encontro de Stammtisch, ou Straßenfest mit Stammtischtreffen que significa "festa de rua com encontro de stammtisch", com o passar dos anos, gradativamente passou a se chamar apenas de Stammtisch e a ser considerado uma "celebração à amizade", tornando-se mais uma festa popular no Estado de Santa Catarina.


Como o nome indica, trata-se de uma festa de rua onde cada grupo ou confraria monta sua tenda, leva seus comes e bebes, e todos celebram a amizade e a alegria de viver.

 Stammtisch realizado em Blumenau em 2015. Imagem/Internet
Canoinhas terá o seu primeiro “Stammtisch” em maio. A proposta surgiu do Núcleo dos Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Canoinhas (Acic) que pretende realizar o evento em parceria com o Município de Canoinhas.

Na semana passada, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Paulo Machado, recebeu os representantes do Núcleo André Ramon Flenik e Vinícius Dirschnabel. 

Na pauta de discussões que debateu série de ações que serão realizadas pelos jovens empreendedores em parceria com o Município também estava a realização deste evento de rua, no mês de maio, com a intenção de reunir a comunidade para confraternizar.

Vinícius Dirschnabel, William Godoy,  Paulo Machado e André Ramon Flenik/Divulgação
O objetivo do núcleo é realizar, em parceria com o Município, o primeiro ‘Stammtisch’ de Canoinhas. Será um encontro divertido que deve movimentar o centro da cidade e aquecer a economia neste dia.

Também participou do encontro o chefe de gabinete do presidente da Câmara, William Godoy.