Adolescente foge da polícia em alta velocidade pela SC 477 em Major Vieira

Compartilhe:
No domingo(11), por volta das 17h40, equipes da PM de Major Vieira realizavam ações de polícia ostensiva pela Rua Argemiro Pires quando se deparou com um veículo Ford Fiesta transitando no sentido oposto da via.

Em tentativa de abordagem, o condutor desobedeceu a ordem de parada, saindo em alta velocidade em direção ao centro do município onde ultrapassou dois veículos em faixa contínua,  colocando em risco os transeuntes.

Novamente na Rua Argemiro Pires, ainda em fuga, efetuou outra ultrapassagem em faixa contínua saindo pela contramão no trevo de acesso a Rodovia SC 477 em direção a Canoinhas.


Neste momento, os policiais solicitaram apoio às equipes da PM de Canoinhas, pois o veículo transitava em alta velocidade e em sentido ao município.

Em acompanhamento ao referido veículo, o mesmo adentrou em uma rua secundária na localidade de Rio da Veada em direção à Lagoa do Sul.

Na bifurcação, a guarnição tentou efetuar a abordagem e novamente o condutor desobedeceu a ordem, tocando o veículo em direção à viatura PM, conseguindo desviar pela lateral da Estrada e tomando direção a Ribeirão Raso, posteriormente Pulador.

Os policiais perderam o veículo de vista, devido a poeira e a alta velocidade empreendida pelo condutor. 

De posse dos dados do veículo e endereço do proprietário, deslocaram à localidade de Colônia Ruthes onde um homem informou ser proprietário do veículo e quem estaria conduzindo seria seu filho, o qual é menor de idade, e não soube informar o motivo de seu filho não ter obedecido as ordens dos policiais.

Diante dos fatos os policiais confeccionaram boletim de ocorrência e as devidas notificações:

Art. 310. do Código Brasileiro de Trânsito - Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança:

Pena - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.