Pesquisar neste site

Secretaria da Saúde lança Projeto Cárie Zero em Canoinhas

O Governo do Município, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta sexta-feira (23), o projeto Cárie Zero.

A equipe de odontologia da secretaria identificou grande incidência de extração e tratamento de canal em crianças canoinhenses por causa do alto índice de cáries devido à falta de orientação em higiene bucal. 
Para tentar diminui-las é que vamos iniciar um projeto que vai incentivar hábitos de higiene em crianças e adolescentes de seis a doze anos que estudam nas escolas municipais”, explica a secretária de Saúde, Zenici Dreher.

 Serão distribuídos kits de escovação para os alunos/Divulgação
O lançamento ocorreu na Policlínica. Serão distribuídos kits de escovação para os alunos e por meio de escovação supervisionada, bochecho com flúor e palestras, os dentistas da prefeitura tentarão controlar o avanço da perda precoce dos dentes.

O projeto vai iniciar na escola Aroldo Carneiro de Carvalho. “As crianças serão acompanhadas e o resultado avaliado para que seja ampliado para as demais unidades”, explica Zenici.

Por meio de escovação supervisionada os dentistas da prefeitura tentarão controlar o avanço da perda precoce dos dentes/Divulgação
Cultivando hábitos de higiene quando criança, o objetivo é que os pequenos se tornem adolescentes e jovens conscientes da importância da saúde bucal e do cuidado de si.
O projeto iniciará em março.