Prefeito de Major Vieira está em Brasília em busca de recursos para o município

Na manhã de segunda-feira, 19, o prefeito municipal de Major Vieira, Orildo Antonio Severgnini, acompanhado dos vereadores, Antonio Almeida (PSDB), Augustinho Carvalho, Osni Novak (MDB) e Diogo Sudoski (PR), viajaram a Capital Federal em busca de recursos do orçamento impositivo, para o município.

Por telefone, em entrevista na Planalto Fm 95,5, o prefeito disse que o prazo para fazer os pedidos de emenda parlamentar termina no próximo dia 26, devido às eleições de outubro.


“Temos que correr para conseguir o máximo de emendas possíveis para Major Vieira, vamos visitar todos os deputados e senadores, independente de partido político. Por isso convidei os vereadores que inclusive são de outros partidos para reivindicar junto aos seus deputados, os recursos de que precisamos”, finalizou Severgnini.

Saiba o que é o Orçamento Impositivo


“Impositivo” quer dizer obrigatório. “Orçamento impositivo” quer dizer que o gestor público é obrigado a executar a despesa que lhe foi confiada pelo Legislativo. Que apenas alguma coisa muito excepcional poderia liberá-lo desse dever.

Portanto, no orçamento impositivo, basta colocar uma despesa no orçamento e pronto, ela é obrigatória.