PM Ambiental atende ocorrência de maus tratos a animais em Três Barras

Compartilhe:
Na tarde de terça-feira (20), uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, deslocou até uma propriedade no município de Três Barras, juntamente com o médico veterinário da prefeitura do município, para atender ocorrência de maus tratos a um cavalo.

No local guarnição constatou que havia um cavalo debilitado fisicamente (não conseguia manter-se em pé) que invadiu o imóvel em busca de alimento, onde a guarnição com auxilio de moradores próximos realizou o recolhimento do animal até a carreta especifica para transporte.

O animalestava tão debilitado que não conseguia manter-se em pé/Divulgação
Em ato contínuo, a guarnição ambiental deslocou até a residência do suposto proprietário do animal, que negou conhecer o cavalo e indicou a proprietária, sendo esta procurada pela guarnição, e que também negou a posse do animal.

Diante dos fatos, não foi possível identificar o proprietário do cavalo, mesmo os policiais buscando informações com moradores próximos.

O animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Universidade do Contestado - UnC para os devidos cuidados e tratamento, mas na tarde desta quarta-feira (21), a PM Ambiental recebeu a notícia que o cavalo não resistiu e entrou em óbito.