Última hora

Droga é encontrada enterrada em quintal no Campo da Água Verde e dois traficantes são presos

Em ações de polícia ostensiva pela Avenida Moises Damaso na tarde desta quarta-feira (14), policiais militares avistaram, no Parque de Exposições Ouro Verde, um veículo em atitude suspeita, fazendo entrega de algo para um motociclista.

Imediatamente os policiais efetuaram a abordagem do veículo VW Gol, conduzido por um jovem com 23 anos de idade e seu passageiro, um jovem com 19 anos de idade, os quais foram revistados, sendo localizados vestígios de maconha no bolso direito da calça de um dos abordados e R$134,00 reais em espécie.

 Os autores fora presos em situação de flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas.PM/Divulgação
Indagado sobre os vestígios e sobre o que entregaram para o motociclista, ambos entraram em contradição, levantando suspeitas, considerando que já haviam várias denúncias de tráfico de drogas envolvendo os jovens abordados. 

O condutor do veículo foi liberado no local, contudo, a equipe PM deslocou até a residência do jovem de 19 anos, na Rua Tecla Wenfurten, bairro Água Verde, onde foi localizado cerca de 2.390kg de maconha, enrolados com plástico em tabletes, enterrado nos fundos da residência. 
Também foi localizada uma balança de precisão, usada para pesar a droga, a qual o jovem confessou ser o proprietário.

Foi encontrado cerca 2.390kg de maconha, enrolados com plástico em tabletes, enterrado nos fundos da residência. PM/Divulgação
A equipe policial então solicitou apoio para abordagem do veículo VW Gol, considerando a situação de flagrante. 
O veículo foi abordado por outra equipe PM próximo de sua residência e logo após foi procedida à busca na residência, com a devida autorização da proprietária, porém no local nada de ilícito foi localizado. 

Diante da situação foram encaminhados, autores e veículo à Delegacia, em situação de flagrante delito pelo crime de Tráfico de Drogas.