Pesquisar neste site

Criança é picada por escorpião em banheiro de unidade Básica de Saúde, no Paraná

Um menino de 5 anos foi picado por um escorpião, na última quinta-feira (15), em banheiro de uma unidade básica de saúde, em Paranapoema, no noroeste do Paraná.
A mãe de Pierre Alves Ramos da Silva, Paula Cristina, diz que ela e o filho estavam na unidade básica aguardando uma consulta quando o garoto foi ao banheiro.

"Quando ele foi lavar as mãos, o escorpião estava na pia do banheiro. Ele é curioso, pegou no animal que o picou. O dedo inchou na hora e ele já teve febre", explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranapoema admitiu que a criança foi picada dentro da unidade.
Paula afirma que procurou atendimento no hospital do município, que fica em frente à unidade, e logo depois o menino foi encaminhado à Santa Casa de Paranavaí, também no noroeste.

"Assim que o meu filho foi picado, chamei as duas funcionárias do posto. Para a minha surpresa, elas falaram para irmos embora, para levar ele para casa. Disseram que o escorpião não ia prejudicar. Então fui até o hospital e o médico já encaminhou com urgência para Paranavaí", alegou Paula.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranapoema admitiu que a criança foi picada dentro da unidade e que recebeu o atendimento necessário. A pasta diz que o protocolo para esse tipo de caso foi cumprido. 
A secretaria detalhou que o escorpião estava dentro do ralo.

A Santa Casa de Paranavaí informou que a criança tomou o soro antiescorpiônico e está bem.