Cinco homens armados e encapuzados assaltam residência no interior de Canoinhas

Na sexta-feira (16),  por volta das 22h30, a PM de Canoinhas foi acionada para a Estrada Geral do Parado, localidade do Parado no município, para verificar a denúncia de que uma família havia sido vítima de roubo em residência.

No local, os policiais militares conversaram com a vítima, o qual relatou que estava em casa juntamente com sua esposa, quando em dado momento ouviram barulhos no pátio de sua residência, onde os animais de estimação (cachorros), estariam latindo com freqüência.

A vítima, ao abrir a porta de acesso da residência, para verificar a situação, foi rendida por um homem de capuz sobre a cabeça e de posse de arma branca (facão), que com violência e grave ameaça anunciou o assalto.


Ato contínuo adentrou na residência outros homens, todos encapuzados e também de posse de armas brancas, totalizando cinco masculinos, os quais começaram a ameaçar o casal a fim de subtrair utensílios e objetos da residência.

A vítima foi amarrada e foi deixada dentro de um dos cômodos da residência (quarto), com um cobertor sobre sua cabeça. 
Foi subtraída da residência, uma Espingarda, calibre 12 de fabricação Espanhola, uma pistola, calibre 36, R$540,00 reais em espécie, dois relógios de pulso e carnes diversas.

Os assaltantes deixaram o homem no quarto e a mulher trancada no banheiro, sendo que após 30 ou 40 minutos, após a saída dos mesmos do local, as vítimas conseguiram escapar e solicitar socorro. 

O casal não sofreu lesões, todavia foi acionado o Corpo de Bombeiros, que estiveram no local, porém não foi necessária a condução destes para o pronto socorro. 
Os policiais realizaram rondas por toda a localidade, porém nenhum suspeito foi localizado.