Pesquisar neste site

Céu encoberto e ainda um friozinho no fim de semana em Santa Catarina

Se teve algo que predominou durante a semana na maior parte das cidades catarinenses, foi a nebulosidade e temperaturas mais baixas.
Tirando o Oeste e parte do Sul onde o sol apareceu bem, as outras regiões conseguiram ver o sol só em alguns momentos.

Este comportamento do tempo segue quase igual neste fim de semana. Neste sábado, o sol aparece, mas ele continua tendo que dividir espaço com as nuvens. Oeste e o Sul continuarão sendo as regiões com maior aberturas de sol.


Há chance de chuva, mas em pouquíssimas cidades mais próximas do Paraná, sobretudo no final do dia e mais ao Oeste. As temperaturas até mudam um pouco. 
Ainda baixam no amanhecer, mas não na mesma intensidade da semana. Durante à tarde, elas sobem um pouco. 

Domingo

Ainda será um dia de muitas nuvens que chegam a permitir algumas aberturas de sol. A diferença é que ao longo da tarde para a noite há previsão de chuva passageira. 

A possibilidade é maior para Oeste e áreas de Planalto. Menor para o Litoral e o Sul do Estado. Como o vento predomina mais de Norte e temos o enfraquecimento do ar frio sobre o mar, o turno da tarde do domingo terá temperatura subindo um pouco mais do que vem fazendo até então.

Segunda e terça-feira (19 e 20/02):

Tempo: predomínio de nuvens e condição de chuva em SC, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.

Tendência de 21 de fevereiro a 02 de março de 2018

Período marcado por temperatura mais elevada e sem indicativo de chuva extrema. Entre 22 e 26/02, maior predomínio de sol no Estado, com chuva bem isolada. 

Em torno do dia 27/02, o avanço de uma frente fria traz mais nebulosidade e chuva para todas as regiões de SC.
Epagri/Ciram