Canoinhas está ficando sem espaço para enterrar seus mortos

Assunto bem importante para o município e ultimamente esquecido, foi lembrado pelo vereador Cel. Mario Erzinger, na sessão de segunda-feira (19): o pouco ou quase nenhum espaço que há no Cemitério Municipal.

Por meio de requerimento, Coronel Mario solicitou a realização de estudos para a ampliação do cemitério ou a aquisição de uma nova área para realizar os sepultamentos no município. 

Cemitério Municipal de Canoinhas/Canoinhas Online
O vereador relatou que, segundo funcionários do local, o espaço está limitado e deverá ser ampliado para atender a demanda de sepultamentos dos próximos anos.
Erzinger ainda relatou que existe uma área de 800 m² no entorno que poderia ser utilizada para uma pequena ampliação.
Chico Mineiro relatou que a comunidade do Salto D’Água Verde também está reivindicando a construção de um cemitério na localidade.

Em abaixo-assinado dos moradores do bairro, a solicitação é de que uma parte do terreno retomado da empresa Villa Germânia seja destinada a esse fim.

Chico Mineiro também destacou a necessidade de ampliar o cemitério do distrito de Marcílio Dias, que hoje tem grande utilização pela comunidade do distrito de São Cristóvão, de Três Barras. 

Telma Bley defendeu que a demanda do bairro (São Cristóvão), seja atendida no município de Três Barras.