bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Cerca de 250 pessoas participaram da pedalada “Sou Doador”, em Canoinhas

Avatar photo

No último sábado (07), a Praça Oswaldo de Oliveira recebeu um grande evento em prol da doação de órgãos e tecidos para transplante, a primeira pedalada Sou Doador do Hospital Santa Cruz de Canoinhas.
Aproximadamente 250 pessoas participaram da pedalada, realizando um percurso de 5 quilômetros.

Pedalada Sou Doador promovida pelo Hospital Santa Cruz de Canoinhas
Divulgação
O objetivo foi a divulgação da doação de órgãos e tecidos, pois o HSCC realiza o procedimento de captação desde 2013, através da Comissão Intra Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), somente este ano já foram realizadas 3 captações de órgãos, ultrapassando a meta estabelecida pela Central de Transplante.
O enfermeiro chefe do HSCC e integrante da CIHDOTT, Ricardo Gaievski comentou durante a abertura do evento, que a pedalada é uma mobilização muito importante. “Com esta movimentação vamos conseguir conscientizar muitas pessoas e fazer as famílias entenderem que a doação de órgãos é um gesto de amor e solidariedade a quem está na fila precisando de uma doação”.
Divulgação
O evento também contou com roda de mateada, aferição de pressão arterial, degustação de suco energético, sorteio de 3 bicicletas e diversos outros prêmios entre os participantes. 
O Hospital Santa Cruz agradece a toda a comunidade e a todos os apoiadores que tornaram a Primeira Pedalada Sou Doador, um belíssimo evento.