Vídeo: Simulação real de acidente de trânsito em Canoinhas e resgate de vítimas

Compartilhe:
Uma simulação de acidente de trânsito, em que um dos condutores estava embriagado,  prendeu a atenção dos expectadores, na manhã de segunda-feira (25), em frente a Prefeitura de Canoinhas, no encerramento da Semana do Trânsito.

O simulado contou com a participação de equipes de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas, ROCAM,  Polícia Militar, Agentes de Trânsito (Detracan) e uma participação especial do Canil de Porto União, onde os Policiais Militares do Canil da 1ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Porto União, encenaram uma abordagem, cujo suspeito foi imobilizado pelo cão e outra para localização de drogas.

Imagem: Canoinhas Online
No simulado, havia dois veículos que haviam tido uma colisão frontal. O condutor que causou o acidente estaria embriagado e a vítima estava presa nas ferragens.

Foram demonstradas práticas de desencarceramento e remoção de vítimas.  O veículo usado para a demonstração foi gentilmente cedido pelo Ferro Velho Ipê.

Toda a simulação foi narrada pelo Bombeiro Comunitário Biluka e acompanhada por alunos e professores das escolas Maria Lovatel Pires, Pres. Castelo Branco, Aroldo Carneiro de Carvalho e José Grosskopf, autoridades e pessoas da comunidade.

Assista ao vídeo e não deixe de prestar atenção ao final.


Esse evento teve por finalidade, promover a interação da atividade de prevenção de acidentes entre os órgãos de trânsito e Corpo de Bombeiros, enfatizando aos que estavam na plateia, a atenção ao conduzir veículos automotores e também fazendo uma alusão ao alcoolismo no trânsito, visto que foi simulado um condutor embriagado com prisão em flagrante delito, por estar conduzindo nessas condições.

Nos últimos meses, a demanda nesse tipo de ocorrência na região tem aumentado bastante. Infelizmente com vítimas graves e fatais.

 Lembre-se “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”.