Última hora

Vereador propõe projeto de arborização no Parque de Exposições Ouro verde em Canoinhas

O vereador Coronel Mário Erzinger (PR), apresentou indicações voltadas ao poder executivo, sugerindo que as vias de acesso e o espaço do parque recebam um projeto paisagístico de arborização, incluindo o plantio de cerejeiras e demais árvores frutíferas, ipês, erva-mate, azaleias, e demais espécies indicadas por profissionais capacitados.

Em justificativa, Coronel Mário explicou que, ao seu ver, falta um projeto de arborização no local.

Como o plantio de cerejeiras já foi bem sucedido em outras vias do município, o edil sugeriu que o parque também seja contemplado com a espécie, tendo em vista o sombreamento, crescimento rápido e a beleza da árvore durante a florada.

O vereador lembrou que, apesar da depredação, o embelezamento do local é importante devido às diversas atividades que lá estão sendo realizadas.


A vereadora Zenici Dreher (PR) lembrou que, com a atualização do plano diretor, o momento se torna oportuno para apresentar estas ideias. "Agora, com a elaboração do plano diretor, é o momento realmente de inserir essas propostas, pensando no município que queremos para daqui dez anos", afirmou.

Entrada do Parque de Exposições Ouro Verde que poderá ser arborizado.
A vereadora Norma Pereira (PSDB) disse que a arborização poderia contribuir para o embelezamento do local. Norma também destacou a importância em conscientizar a população para que não cortem as árvores da cidade. 

O edil Paulo Glinski (PSD) lembrou que, nos últimos anos, o Parque de Exposições foi utilizado poucas vezes e poucas medidas foram tomadas em relação à sua estrutura. "Agora, com a reativação do parque, as pessoas começam a ter ideias para torná-lo cada vez mais atrativo", comentou. .