bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Show com Coral da FIESC em Três Barras. Grandes momentos da música brasileira

Avatar photo

O Projeto FIESC Indústria e Cultura realiza show dia 07 de outubro em Canoinhas. O ingresso do show é 01 livro novo o qual será entregue para uma escola local.

A Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC realiza dia 07 de outubro  o Projeto FIESC Indústria e Cultura, com um show do Coral FIESC.
O evento será realizado a partir das 19h no Centro de Convenções Milton Miguel em Três Barras.
O ingresso do show é 01 livro novo o qual será entregue para uma escola local. O projeto tem como objetivo ampliar o acesso à cultura para o trabalhador da indústria, colaboradores, e comunidade em geral.

O show prioriza a música popular brasileira numa abordagem estética direcionada ao público de todas as idades.

O espetáculo tem duração de 01h50min e é recheado de muita animação e mescla, figurino, interpretações, dança e muita música.

O Projeto

A partir de uma ideia simples, mas, movidos por uma grande paixão e compromisso com a arte e a música brasileira, os colaboradores da FIESC, por meio do projeto FIESC Indústria & Cultura, apresentam um show que tem como base de repertório os icônicos, acústicos, que foram produzidos nos anos 90 e 2000 por diversos artistas nacionais tais como Gilberto Gil, Marina Lima, Rita Lee, Paralamas do Sucesso entre outros.

O show que tem a direção artística do maestro Neimar Bisewski Luiz, foi estruturado de forma a recriar os arranjos originais levando o público a reviver grandes momentos da música brasileira.

Destaca-se ainda a produção visual do espetáculo com cenário e iluminação própria, que eram marcas significativas dos acústicos naquela época.

No palco cerca de 30 cantores acompanhados de uma super banda formada por músicos de diversas cidades de Santa Catarina, criam uma verdadeira massa sonora de grande impacto.

O envolvimento de artistas de diversas regiões fortalece a integração cultural e coloca em prática valores como: iniciativa, cooperação e comprometimento.

Em 2016, a primeira edição do espetáculo Especial Acústicos rodou o estado em 12 apresentações marcantes com sucesso de público e crítica.