bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Incêndio em residência no Alto das Palmeiras pode ter sido criminoso

Avatar photo

As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas estavam no combate ao incêndio na Olaria Voigt quando foram acionadas para atender outro incêndio em residência, na Rua Frei Menandro Kamps no Bairro Alto das Palmeiras, no sábado (02), por volta das 23h15.

Incêndio em residência no bairro Alto das Palmeiras em Canoinhas
Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local já não havia mais chamas. Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação
A casa é de propriedade de Orlando Massaneiro, 49 anos, onde reside com mais três pessoas, mas no momento do sinistro não havia ninguém.
Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao local já não havia mais chamas, devido um vizinho estar apagando com uma mangueira de jardim. 
Imediatamente os bombeiros entraram na entrada na casa por meios não destrutíveis e realizaram uma inspeção geral, seguida de ventilação. 
Todo o interior da casa foi afetado com exceção do quarto da frente, sendo que e a sala foi a mais atingida, onde havia ainda muito calor e foi necesário resfriar. 
Outro detalhe é que na cozinha estavam acessas duas bocas do fogão a gás e segundo o proprietário quando os mesmo saíram da casa se certificaram de que tinham desligado tudo. 
O local ficou em segurança aos cuidados do proprietário. Também estavam presentes as Polícias Militar e Civil, pois havia indícios de o incêndio ter sido criminoso.