Alunos do 9º ano da rede municipal terão cursos gratuitos no Senai

Compartilhe:
Estudantes do 9º ano da rede municipal de ensino de Canoinhas terão oportunidade única para frequentar um curso de iniciação profissional.

O município assinou contrato com o Senai para que a instituição ofereça aos alunos do 9º ano cursos de eletricidade e instalações elétricas, mecânica básica, informática básica, boas práticas de fabricação na indústria de alimentos, noções de fabricação de papel, segurança doméstica e qualidade no atendimento ao cliente.


“Estamos oferecendo aos canoinhenses chance para buscarem aperfeiçoamento. Sabemos que qualificação é fundamental para podermos competir no mercado de trabalho e esta pode ser a porta de entrada para o mundo profissional. Pais, incentivem seus filhos e não deixem de apoiá-los”, destaca o prefeito Beto Passos.

A assinatura do contrato faz parte da programação de aniversário de 106 anos que o Poder Executivo está promovendo neste mês de setembro: “ações como esta são fundamentais para a qualidade de vida da nossa gente”, enfatiza Passos.

Representantes do Município e do Senai durante a assinatura do programa/Divulgação
De acordo com o secretário de Educação, Osmar Oleskovicz, o objetivo do programa é apresentar de forma prática aos alunos no contra turno do ensino regular o mundo das profissões para que ao ingressar no Ensino Médio tenha conhecimento das principais demandas do mercado de trabalho, facilitando suas escolhas para o seu futuro.

Os interessados em participar do programa devem participar de reunião que acontece no Senai nesta sexta, dia 8, às 19h30. 

O Programa de Formação terá carga horária de 136 horas. Serão ofertadas 60 vagas para o contra turno do aluno. 
As aulas acontecem três vezes por semana, com duração de quatro horas diárias, no Senai.