Adaír Dittrich palestra sobre o tema suicídio para alunos da EEB Almirante Barroso

Compartilhe:
Um mês para conversar, discutir e conscientizar. Assim está sendo setembro na Escola de Educação Básica (EEB) Almirante Barroso, em Canoinhas.
Com diversas atividades dentro e fora da sala de aula, os alunos estão tendo a oportunidade de dialogar mais sobre um assunto que é problema de saúde pública no Brasil: o suicídio.

Imagem: Reprodução/Facebook
Mais de 100 alunos assistiram à palestra motivacional da médica e escritora, Adaír Dittrich, que na manhã de segunda (25), e tarde de quarta-feira (27), levou aos alunos do ensino médio da escola assuntos pertinentes à realidade dos jovens, incluindo a prevenção da depressão e do suicídio.

Adaír destacou que o problema do suicídio é preocupante, pois aumentou consideravelmente nos últimos anos, atingindo principalmente os jovens.

Imagem: Sérgio Teixeira da Silva / ADR Canoinhas
“São assuntos que devem ser abordados dentro e fora da sala de aula, como forma da instituição instruir e apoiar os alunos e suas famílias. Refletir sobre o suicídio previne novos casos, sendo mito pensar que essa reflexão favorece a incidência”, destaca o diretor Pedro Penteado.

Participaram da palestra todos os alunos do 1º ano do Ensino Integral, e também alunos dos 2º e 3º ano do Ensino Médio Inovador.