iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Cruzamento problemático! Vereador pede melhorias na sinalização

Avatar photo

O vereador Mário Erzinger (PR) fez duas indicações direcionadas a melhorias no trânsito do município na sessão desta terça-feira (15).

A primeira pede melhorias na sinalização do cruzamento entre as Ruas Duque de Caxias e Barão do Rio Branco.
Motoristas que descem a Rua Duque de Caxias encontram dificuldade para convergir a
direita ou cruzar a via.

Segundo o edil, a falta de sinalização tem interferido na passagem dos veículos que vão entrar na Rua Barão do Rio Branco. 

A proposta do vereador sugere que as seguintes medidas sejam tomadas na Rua Duque de Caxias: delimitação e sinalização da via com tachões, a redução do estacionamento para que os veículos tenham a direita livre para acessar a Rua Barão do Rio Branco e para que os condutores que vão acessar a Rua Vidal Ramos sigam no centro, o que melhoraria o fluxo no local. 
Rua Barão do Rio Branco, sentido bairro-centro.  Motorista encontra morosidade na esquina com a Cel. Albuquerque, nos horários de pico.
Paulo Glinski (PSD) parabenizou Coronel Mário pela indicação e contou que, como mora nas proximidades do cruzamento, frequentemente se depara com grandes filas para que os motoristas que transitam pela Rua Duque de Caxias consigam acessar as outras vias. 
Glinski também lamentou a retirada do semáforo do cruzamento.

REPERFILAMENTO

Coronel Mário (PR) também solicitou via indicação o reperfilamento dos acostamentos das vias centrais. 

Em sua fala, o edil contou que, quando as vias foram reperfiladas, lhe repassaram a informação de que o acostamento não seria contemplado pela possibilidade de haver escavação para colocar os tubos do esgotamento sanitário. “Isso acabou não acontecendo e o acostamento ficou sem reperfilamento”, contou o vereador.

Por este motivo, Coronel Mário sugeriu que seja realizada a pavimentação ou uma operação tapa-buracos nas áreas das principais vias do município. 

Além de oferecer melhores condições aos motoristas, o edil também considera a proposta importante para a estética do Centro da cidade.