Última hora

Conheça as oito candidatas a Rainha da 21ª FESMATE

Oito belas canoinhenses disputam o título de rainha da 21ªFesta Estadual da Erva-mate e 1ªExpoCanoinhas, que acontece entre 8 e 12 de setembro no Parque de Exposições Ouro Verde.

Motivadas a representar o Município, as garotas desfilam neste sábado (19),  no Pancadão Music Bar, a partir das 22 horas. 

Candidatas a Rainha da Fesmate 2017
Candidatas a Rainha da Fesmate 2017. Imagem: Prefeitura de Canoinhas/Divulgação
As jovens serão avaliadas nos quesitos simpatia, elegância, desfile, beleza e pelo traje típico.

A eleição da Rainha da Fesmate teve suas origens na década de 80. Desde então esse evento vem se repetindo, dando assim um brilho especial às festividades comemorativas ao aniversário do Município.

CANDIDATAS

Ariane Aparecida de Oliveira-19 anos
Filha de Sdinir e Angela de Oliveira
Estudante
Cabelos e olhos castanhos, 1,70 de altura, 65 quilos. Adora desenhar. Seu esporte preferido é o futsal. A música preferida é “Trem Bala” e a cantora predileta é a “Ana Vilela”.
Patrocinada por Aspromate

Por que deseja ser a rainha?
“Quero ser rainha da Fesmate para poder representar o tradicionalismo canoinhense. Venho de uma família onde toda roda de conversa sempre tem um bom chimarrão e seria um grande orgulho representar essa cidade maravilhosa onde cresci”.

Emanuele Rafaela Henckels-18 anos
Filha de Jean Paul e Claudia Henckels
Estudante
Cabelos castanhos e olhos azuis, 1,63 de altura, 62 quilos, adora praticar esportes. Seu esporte preferido é o crossfit, sua música predileta é “Everything” e seu cantor favorito é Benjamin John Howard.
Patrocinada por Bazzi Shop

Por que deseja ser a rainha? “Nascida e criada em Canoinhas, tenho pela cidade um apreço imenso, um fascínio pela cultura canoinhense. Por esse motivo candidato-me a participar do concurso da escolha da realeza da 21ªFesmate, acreditando merecer o título pelos aspectos tradicionalistas da região que coincidem com a minha personalidade”.

Flávia Stuski Schicolski-21 anos
Filha de Pedro e Inês Schicolski
Agricultora
Morena, olhos verdes, 1,67 de altura, 70 quilos. Seu hobby é o futebol. A música preferida é “Pássaro de Fogo” e a cantora predileta é a Paula Fernandes.
Patrocinada por Stara Tratores

Por que deseja ser a rainha?
“Eu quero ser a rainha porque quero representar a beleza da minha cidade e também a do meu interior, pois foi onde nasci, cresci e sempre quero viver! Quero homenagear também o povo humilde do campo que trabalha de sol a sol para ajudar nossa cidade a crescer. Tenho muito orgulho por ser de Canoinhas, esta cidade maravilha da nossa Santa (e bela) Catarina”.

Gabrieli da Silveira Alves Ribeiro-18 anos
Filha de Nelson e Claudete Alves Ribeiro
Estudante
Ruiva, olhos azuis, 1,73 de altura, 60 quilos. Seu hobby é ir ao sítio da família. Seu esporte preferido é handebol, a música preferida é “93 million miles” e o cantor favorito é Shan Mendes.
Patrocinada por Sindimate/Ervateria Dranka

Por que deseja ser a rainha? “Resolvi me candidatar a rainha da 21°Fesmate com o intuito de representar a cultura e beleza da cidade, recebendo o apoio dos meus familiares. Desta forma posso representar singelamente a alegria, hospitalidade, simplicidade e garra da mulher canoinhense em busca dos seus objetivos. 

Ademais, Canoinhas teve um grande marco histórico para minha família, devido a passagem do monge São João Maria de Augustinho há muitos anos atrás na localidade de Paciência dos Neves, no dia 3 de maio; dia este em que comemora-se o dia de Santa Cruz, padroeiro da cidade”.

Jéssica Daiane Ricardo-22 anos
Filha de Antônio e Cerli Ricardo
Operadora de caixa.
Loira, olhos verdes, 1,65 de altura, 54 quilos. Seu hobby é ouvir música. Adora andar de bicicleta. Sua música preferida é “Loira Linda”. Sua banda favorita é o grupo Candieiro.
Patrocinada por Soares Avenida Supermercado Ltda.

Por que deseja ser a rainha? “Eu, como representante desse grande evento, descendente de imigrantes colonizadores, procurarei reacender o tradicionalismo canoinhense, através da minha bagagem de conhecimento adquirida na vivência diária na região rural da cidade, esta que proporciona diversas riquezas, tanto para a economia canoinhense, quanto em questões culturais.

Levarei comigo a simpatia do povo canoinhense, transpassando todos os costumes presentes nesta linda e adorável cidade. Será um grande prazer representar Canoinhas”.

Maria Eduarda Budyk Kloster-18 anos
Filha de Airto Kruger Kloster e Lucelia Budyk
Estudante
Olhos e cabelos castanhos, 1,65 de altura, 48 quilos, adora cozinhar. Seu esporte preferido é o vôlei, sua música favorita é “Shape of you” e seu cantor predileto é Ed Sheeron.
Patrocinada por Coletivo Santa Cruz

Por que deseja ser a rainha?
“Quero ser rainha da 21° Fesmate porque seria uma grande satisfação poder representar e divulgar a cidade onde nasci, cresci e vivo. E ser reconhecida como o símbolo, junto das demais soberanas, podendo assim levar mais longe o nome da nossa cidade e a história que ela possui”.

Natali Loik-18 anos
Filha de Mauri e Maria Aparecida Loik
Estudante
Loira, olhos azuis, 1,69 de altura, 60 quilos. Adora maquiar. Seu esporte favorito é o vôlei, a música que mais gosta é Angel (Fifth Harmony) e seus cantores prediletos são Jorge e Mateus.
Patrocinada por Comércio de Veículos Aristides Mallon

Por que deseja ser a rainha? “Porque seria a realização de um sonho de criança! Seria uma honra representar a beleza e a cultura que nossa cidade possui. E, claro, mostrar para toda a região como a nossa cidade é maravilhosa, acolhedora e cheia de carisma!”.

Valeria Pensin-21 anos
Filha de Eurivaldo Luiz e Maria Rosângela Pensin
Idade: 21 anos
Estudante
Loira, olhos verdes, 1,63 de altura, 70 quilos. Adora rodeio, bailar e tomar chimarrão. Seu esporte preferido é vôlei e adora músicas gauchescas. O Grupo Rodeio é o grupo musical favorito.
Patrocinada por Britus Bar

Por que deseja ser a rainha?
“Eu quero ser rainha da Fesmate porque fui criada no distrito de Paula Pereira, no interior de Canoinhas, onde todos participam das festas e seguem a cultura canoinhense do chimarrão e do rodeio.
Desde pequena participei de inúmeras Fesmates e sempre tive o sonho de representar a beleza da mulher tradicionalista canoinhense!”.

Imagens: Prefeitura Municipal de Canoinhas/Divulgação