iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Bandidos, tremei! Rede de Vizinhos avança em Canoinhas

Avatar photo

O programa Rede de Vizinhos, que consiste em uma estratégia de policiamento organizada entre comunidade e Polícia Militar, está avançando em Canoinhas.

Na sexta-feira (18), foi a vez de polícia e moradores do bairro Piedade reunirem-se para conhecer o programa.

PMSC/Divulgação
Com explanação do Capitão PM Lopes e apoio do Sargento PM Wagner e Sargento PM Xavier, a comunidade pode conhecer todo o funcionamento do projeto que será implementado no bairro.
Comunidade de fez presente para conhecer o projeto Rede de Vizinhos, no bairro Piedade.
Imagem: Canoinhas Online

O 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas já implementou várias células no município (células são grupos de whatsapp). Algumas ruas do centro, bairros e localidades do interior já aderiram ao projeto.

Como funciona

A Rede de Vizinhos é uma importante ferramenta de prevenção ao crime. É uma organização de pessoas com o objetivo de coibir a ação dos criminosos e garantir a segurança através de estratégicas simples com o apoio da Polícia Militar.

Cada morador será uma \”Câmera viva\”, ou seja, será os olhos da Polícia Militar naquela localidade ou rua e acionando a PM caso seja necessário.

Moradores e Polícia Militar podem interagir através de aplicativo de troca de mensagens (whatsapp) colaborando para a construção de uma comunidade mais segura.

Os grupos de whatsapp (ou células), são criados pela própria Polícia Militar e monitorados 24h por dia.

Para mais informações sobre a Rede de Vizinhos e como participar:

Diretamente na sede do 3º BPM de Canoinhas, de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, falar com Capitão PM Lopes, Sargento PM Wagner ou Sargento PM Romildo Xavier.
E-mail: 3bpm2cmt@pm.sc.gov.br
Telefone: (47) 3627-4100
Acompanhe também a página da Rede de Vizinhos de Canoinhas pelo Facebook.