bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Polícia Rodoviária Federal realizou na BR 116 em Mafra a campanha “Acorda Motorista”

Avatar photo

Na madrugada desta sexta-feira (07), a Polícia Rodoviária Federal e a concessionária da BR 116 – Auto Pista Planalto Sul – realizaram em Mafra a campanha “Acorda Motorista”. 

Imagens: PRF/SC
Os caminhoneiros que passaram pela Unidade Operacional da PRF entre zero hora e 3h da madrugada foram abordados e orientados sobre a importância de evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência.
Além da orientação, foram fiscalizados equipamentos obrigatórios dos veículos e oferecido um café e um lanche no intuito de estreitar as relações entre esses profissionais, a PRF e a Autopista. 
A equipe de atendimento pré-hospitalar da concessionária fez uma breve avaliação de saúde como: aferição da pressão arterial e do IMC (índice de massa corpórea) e fatores de saúde que contribuem para o aumento do risco de acidentes. 
Posto da PRF na BR 116 em Mafra/SC. Imagem PRF/SC
Mecânicos realizaram inspeção veicular nos caminhões, com instalação de adesivos refletivos e troca de lâmpadas queimadas de faróis e lanternas.

Dados da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) apontam que após 19 horas de privação de sono, existe a diminuição de desempenho igual à observada em indivíduos com teor alcoólico no sangue de 0,70 g/l, ou seja, o sono causa a sensação de embriaguez equivalente a seis copos de cerveja ou três de vinho para um homem de 90 kg.