iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Madrugada de terror! Ônibus é assaltado em SC e passageiros são presos no bagageiro

Avatar photo

Um ônibus da Viação Catarinense, que saiu de Florianópolis com destino à Assunção, no Paraguai, foi vítima de assalto na madrugada de sexta-feira (29).

Por volta das 23h, o veículo recebeu novos passageiros em Caçador/SC e seguiu viagem.

Segundo os passageiros relataram à Polícia Militar, quando o ônibus chegou ao distrito de Taquara Verde, ainda no município, um veículo emparelhou e começaram a ser feitos disparos contra a cabine do motorista, que foi obrigado a parar.

Um homem ficou no carro e outros três subiram no ônibus e renderam os passageiros. Eles tinham os rostos cobertos e portavam armas curtas, e ainda fizeram dois disparos para o alto dentro do ônibus.

Ônibus retornou para a rodoviária de Caçador com os feridos.

Os ladrões levaram dinheiro e pertences dos passageiros e os obrigaram a ficar apenas de roupa íntima, trancados no bagageiro do ônibus.

Em seguida, o motorista teria sido obrigado a conduzir o ônibus até uma área de reflorestamento, e depois foi colocado no bagageiro junto com os passageiros.

Somente algumas horas depois as vítimas conseguiram sair do porta-malas e o ônibus seguiu de volta para a rodoviária, a cerca de 30 km de distância.

Os bombeiros voluntários foram acionados pouco antes das 3h da madrugada. Eles informaram que atenderam no local uma mulher ferida no rosto por estilhaços. 

Outra foi levada para o Hospital Maicê, segundo a PM, com estilhaços de bala na cabeça, mas sem risco de vida.

Uma passageira ouvida pela RBS TV contou também como foi a abordagem. Os passageiros se acomodavam para dormir quando começou um barulho.

“Parecia uma chuva de granizo forte. Nisso o ônibus deu uma parada, o pessoal já ficou em alerta: deve ser um assalto. Os assaltantes entraram gritando que era para todo mundo baixar a cabeça e foi um horror. Era para tirar todo o dinheiro que tivesse e que não era pra olhar para eles, eles repetiam muito”, contou a mulher.

“Ficamos só com as roupas íntimas, estava muito frio. Tiraram tudo do bagageiro e colocaram a gente lá dentro. Enfatizavam muito para não fazer barulho.
Todo mundo se ajudava, por causa do frio, as mulheres se acolhiam, uma acalmava a outra, a gente acalmava a mãe para que a mãe acalmasse a criança”.

“Foi trágico, muito trágico esse assalto no ônibus. Dinheiro foi, mas é bem material. Os danos psicológicos vão ficar. Tinha criança ali apavorada, a gente fechada no porta-malas abafado. Terrível. Só deixaram nós com roupa íntima”, relatou outra passageira, moradora de Caçador, em vídeo publicado em uma rede social.

Em nota, a viação Catarinense informou que “enviou um ônibus reserva ao local e está prestando atendimento aos passageiros e familiares.”

Com informações do G1/SC

Imagens: Cleriton Freire/Caçador Online