Muitos já discursaram sobre o problema, mas até agora, discursos não trouxeram a Unidade do HEMOSC de volta. E seguimos esperando...!
O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (HEMOSC) completa nesta quinta-feira (20), 30 anos.
Em Canoinhas, no próximo dia 02 de agosto, completará sete meses do fechamento da Unidade de Coleta.
![]() |
Slogan lançado em comemoração aos 30 anos do HEMOSC. Divulgação |
Um luz de esperança apareceu no dia 15 de maio, quando a equipe administrativa do Hospital Santa Cruz de Canoinhas recebeu a visita de representantes do Centro de Hematologia para avaliar as instalações disponíveis para a reabertura do mesmo.
A visita foi a primeira iniciativa do processo, depois que o Secretário de Saúde do Estado de Santa Catarina, Dr. Vicente Caropreso, declarou ter sido aprovada a reabertura da Unidade do HEMOSC em Canoinhas.
Na época, o diretor administrativo do Hospital, Derby Fontana Neto, disse que "o HSCC está totalmente aberto a esse processo de retorno do HEMOSC e colaborando no atendimento das normas e regulamentações.
Visita de representantes do HEMOSC ao HSCC em maio/2017. Arquivo |
Na sessão de terça-feira, 11 de julho, a vereadora Telma Bley (PMDB) cobrou a reinstalação do posto de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) no município. “Nós temos que retomar com veemência a questão da instalação do posto de coleta do Hemosc de Canoinhas para não sermos encarados como meros promotores de discursos e reivindicações ao governo estadual”, relatou.
Segundo Telma, até o momento não foram enviadas respostas com relação à reinstalação do posto.
Relembrando que até audiência pública houve em Canoinhas para debater o assunto. Vários políticos, prefeitos de cidades vizinhas e autoridades estiveram presentes.
Muitos já discursaram sobre o problema, mas até agora, discursos não trouxeram a Unidade do HEMOSC de volta.
E seguimos esperando...
Relembrando que até audiência pública houve em Canoinhas para debater o assunto. Vários políticos, prefeitos de cidades vizinhas e autoridades estiveram presentes.
Muitos já discursaram sobre o problema, mas até agora, discursos não trouxeram a Unidade do HEMOSC de volta.
E seguimos esperando...