bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

185 novas vagas para Educação Infantil foram abertas em Canoinhas

Avatar photo

O Governo Municipal de Canoinhas já conseguiu abrir 185 novas vagas para alunos de zero a seis anos de idade em 2017.

Foram matriculados novos alunos nos centros de educação infantil Mário Edson de Aguiar, Achilles Pazda, Prefeito Antônio Souza Costa e Deckla Prust. “Isto é resultado de uma equipe séria, técnica, apaixonada pelo que faz e com vontade de fazer acontecer. Assumimos o compromisso de criar novas vagas e já estamos cumprindo”, destaca o prefeito Beto Passos.
 A expectativa é zerar a fila de espera por vaga para crianças de zero a três anos até 2019.
Com início das atividades no CEI Pedro Ivo Oleskovicz, 78 vagas foram criadas. Arquivo
Além deste reordenamento administrativo e físico, o início das atividades do CEI Pedro Ivo Oleskovicz, no bairro Piedade, também contribuiu para a matrícula de novas crianças. \”Somente nesta unidade temos 78 novos alunos”, comemora o secretário de Educação Osmar Oleskovicz.
A Secretaria Municipal de Educação prevê ainda a abertura de novas vagas nos CEIs Pedro Bandeira, Carlos Drummond de Andrade e Prefeito Antônio Souza Costa. 
As vagas não serão destinadas somente aos que estão nas filas de espera. “Isso porque estamos fazendo uma reorganização e é possível que tenhamos vagas em várias turmas”, explica a diretora de educação infantil Eliane Cristina Krull. 
Os pais podem procurar estas três unidades no retorno das férias para qualquer informação.

Outros três CEIs estão com projeto para ampliação também: Emília Ferreira, Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa. “A expectativa é que possamos abrir 50 novas vagas em 2018”, garante Oleskovicz.