cursos

bom_apetite_canoinhas

Hospital de Canoinhas está entre os que mais apresentam prática de segurança do paciente

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

O Hospital Santa Cruz de Canoinhas recebeu na tarde de ontem (19), notificação da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, informando que está entre os Hospitais brasileiros com leitos de UTI adulto que apresentaram alta adesão as práticas de segurança do paciente.

O Hospital Santa Cruz de Canoinhas participou da Avaliação das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde, realizado em 2016 pela Gerência de Vigilância e Monitoramento em Serviços de Saúde (GVIMS) da Gerência Geral de Tecnologia em Serviços de Saúde (GGTES) da Anvisa.

Na avaliação o HSCC obteve conformidade alta aos indicadores de estrutura e processo avaliados (67%- 100% de conformidade).

UTI adulto do Hospital Santa Cruz de Canoinhas – Divulgação

Segundo o diretor administrativo do Hospital, Derby Fontana, a inclusão na lista nacional, vem de encontro com a Missão e a visão da entidade.

“ Nossa missão é – Prestar assistência hospitalar de excelência com qualidade e segurança – e a nossa visão de futuro é – Ser reconhecido no estado de Santa Catarina, pela qualidade do cuidado hospitalar – então esta avaliação positiva veio nos trazer uma garantia de que estamos no rumo pretendido”, destacou Fontana.

Este processo avaliativo será realizado anualmente pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).