Vereadores de Papanduva foram à Florianópolis pedir mais segurança

Vereadores de Papanduva pedem mais segurança

Nos dias 22 e 23 de fevereiro, vereadores de Papanduva (Tafarel Schons, Adeniz Humenhuka e Ernildo Selinke) estiveram em Florianópolis solicitando intercessão a favor do município.

Participaram de uma reunião com o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Paulo Henrique, onde levaram a reivindicação referente à segurança pública e a cobrança de maior efetivo. 

Nesta questão, o comandante foi firme em declarar que com certeza Papanduva receberá um efetivo maior só que terão que aguardar. Já com relação ao tático garantiu que a partir de março estará na cidade fazendo abordagens e que também entrará em contato com a guarnição de Mafra para dar um respaldo maior para Papanduva. 

Em relação à segurança pública foram informados pelo comandante que se tudo ocorrer conforme o previsto, até junho estarão instaladas as dez câmeras de videomonitoramento. 

Em relação ao tático tomará as devidas providências,  porém o município não pode criar muitas expectativas pois talvez isso aconteça somente para o próximo ano. 

Também estiveram em audiência com o Secretário de Estado da Agricultura Airton Spies, esclareceram sobre a situação do Município de Papanduva na parte da agricultura e destacaram que é um município totalmente agrícola e não têm implementos/tratores para auxiliar o pequeno agricultor.

A última doação para Papanduva foi um trator e já faz seis ou sete anos, a partir daí o município não recebeu mais nenhuma doação de implementos agrícolas.

O secretário garantiu que já tem algo previsto para Papanduva, e que irá realizar um levantamento para ver o que tem sobrando. 
A deputada Ana Paula também se propôs a ajudar na agricultura e tem boas chances de trazer alguns equipamentos. 

Em aparte, o Vereador Ernildo Selinke disse que o secretário comentou que o município de Papanduva arrecada pouco imposto. É necesário incentivar os agricultores a tirarem mais blocos,  que isso conta muito na aquisição de implementos agrícolas. 

Câmara Municipal de Papanduva