PM Ambiental apreende armas, apetrechos de caça e até animal silvestre congelado


Na última sexta-feira (10), guarnições da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas atenderam denúncia referente a caça de animais silvestres na localidade de Rio Novo de Cima no município de Major Vieira.

Chegando no local as guarnições localizaram um rancho utilizado para prática de caça e pesca, e não havia ninguém no local. 


No rancho foram encontradas uma espingarda cal. 36, uma espingarda tipo Pica pau e uma carabina de pressão cal. 5.5 mm, além de vários frascos contendo chumbo de diversas bitolas, frascos de pólvora, recipientes contendo espoletas para cartuchos cal. 12, quatro cartucheiras de vários calibres, uma filmadora pequena, marca MOX com cartão contendo filmagens, um aparelho de choque, três lanternas para uso na cabeça, apetrechos de manutenção e recargas de cartuchos, vários cartuchos deflagrados, intactos e recarregados de calibres variados, dois covos para capturas de peixes, dois Pito, armadilha para tatu e também foi localizado no freezer no interior do rancho um animal silvestre conhecido como tatu, abatido e pronto para consumo, haviam também no local quatro cães de caça, que ficaram no local.

+PM Ambiental flagra depósito e transporte irregular de carvão nativo no interior de Major Vieira

Diante dos fatos, as armadilhas utilizadas na caça e pesca e o animal de caça foram apreendidos e deixados na sede da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental em Canoinhas para providências cabíveis, e as armas e demais objetos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as devidas providências.

Polícia Militar Ambiental
Imagens: Divulgação