Pesquisar neste site

Nas 'redes' da lei. Literalmente.


Na tarde de sexta-feira (24), a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas atendeu a uma denúncia de pesca ilegal com rede no bairro Campo da Água Verde.

Homem surpreendido pelos policiais militares/Imagem: Polícia Ambiental de Canoinhas
Chegando no local a guarnição flagrou um masculino armando redes de pesca, ao qual foi surpreendido pelos policiais militares.

Diante dos fatos, foram tomadas as medidas cabíveis, através do recolhimento do material ilegal que será posteriormente destruído e o responsável pelo ato responderá por crime ambiental.


PM AMBIENTAL CONTA COM AUXÍLIO DO DRONE PARA DIVERSAS ATIVIDADES
Na última quarta-feira (22), a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, realizou a cobertura aérea com o Drone, do treinamento em águas rápidas do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas e região que aconteceu no município de Major Vieira, tendo o treinamento com objetivo em preparar os militares para situações de risco.

+PM Ambiental apreende redes, armas e até animal silvestre congelado

VANT - Veículo Aéreo Não Tripulado: Cada vez mais comum no vocabulário Brasileiro como DRONE.

A 3ª Companhia vem utilizando o equipamento nos atendimentos de denúncias e solicitações de outros vários órgãos públicos, facilitando na fiscalização ambiental. 


O equipamento auxilia em ocorrências de roubos, posse e porte de armas de fogo, caça, pesca, identificação de áreas degradadas, entre outros, oferecendo mais segurança e agilidade aos policiais militares através das filmagens e imagens do equipamento.

Polícia Militar Ambiental de Canoinhas