Agentes de Saúde de Irineópolis recebem tablet para auxiliar no trabalho

Compartilhe:

Os agentes comunitários de saúde de Irineópolis foram contemplados com uma nova ferramenta de trabalho nesta semana. O uso de tablets irá dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades, sendo usado durante as visitas domiciliares, eliminando o preenchimento de fichas de maneira manual.

Os dados coletados nas ruas vão facilitar o planejamento de ações no território, permitindo que a equipe da unidade esteja ainda mais perto dos usuários do SUS da localidade.

Na tarde de quarta-feira, 15, os agentes receberam uma capacitação para aprender a utilizar o novo equipamento. 

O uso dos tablets vai agilizar o trabalho, possibilitando que o profissional consiga visitar as residências de uma forma mais rápida.

O prefeito Juliano esteve com os agentes durante a capacitação para operar a nova ferramenta de trabalho e destacou os ganhos para a gestão municipal.

 Segundo ele, a utilização do tablet oferecerá praticidade aos agentes e irá melhorar a rotina de trabalho dos profissionais que terão informações na palma da mão em apenas um clique, além de otimizar as informações que a equipe vai ter em relação ao seu território.

Ao todo, 17 tablets foram distribuídos aos agentes da rede. Os dispositivos móveis dispõem de um moderno software que indica a localização exata da casa visitada pelo profissional. 

Desta forma, é possível identificar, por exemplo, se naquele território existe alguma área descoberta pelos serviços de saúde. 

Outra vantagem é que além de armazenar os dados do morador, o agente ainda pode registrar outros tipos de informações sobre a área, como focos de dengue, lixo em via pública, etc. 

As demandas serão encaminhadas posteriormente aos setores responsáveis. O tablet também evita o extravio de dados importantes para a unidade de saúde.

Imagens: Ellen Colombo