iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Prefeitura de Major Vieira instala câmeras de monitoramento.

Avatar photo

A administração municipal de Major Vieira, mandou instalar câmeras de monitoramento no prédio da prefeitura e nas instalações da garagem, onde fica todo maquinário da Secretaria de Obras e Viação.

As câmeras são de tecnologia HD (alta definição), que garantem melhor resolução de imagens, ou seja, a capacidade de ver mais detalhes e ter uma cobertura mais ampla.

A instalação de vídeo monitoramento nos prédios públicos de Major Vieira faz parte de um projeto da gestão municipal, que pretende implantar gradativamente a tecnologia em todas as repartições públicas do município. Esse processo foi iniciado pela prefeitura devido a furtos e invasões que ocorreram nas instalações públicas.

O próximo passo, será a instalação de câmeras em vários pontos da cidade, para auxiliar a polícia militar no monitoramento e fiscalização, proporcionando assim mais segurança ao cidadão major-vieirense.

De acordo com o prefeito municipal, Orildo Antônio Severgnini, o objetivo da ação é coibir a ação de vândalos, obter provas através das imagens e garantir a preservação do patrimônio público. 

As câmeras instaladas, vão monitorar os prédios públicos 24 horas por dia.

“Já tivemos problemas com pessoas que invadiram o prédio da prefeitura, levaram computador e causaram transtornos nos trabalhos realizados diariamente”. Ressaltou Severgnini.