cursos

bom_apetite_canoinhas

Novos profissionais de educação tomam posse na Gerência de Canoinhas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Nesta quinta-feira (01), na Gerência Regional de Educação de Canoinhas, foi realizado o ato de posse de 21 novos profissionais para efetivação no quadro do magistério estadual da região. 

No Estado todo são cerca de mil profissionais, que foram aprovados no concurso público realizado ano passado.

Na região de Canoinhas assumem o cargo 13 professores, 4 assistentes de educação, 2 supervisores, 1 administrador escolar e 1 orientador educacional. Os profissionais irão atuar em diversas escolas estaduais dos seis municípios atendidos pela ADR Canoinhas.

Profissionais prestam juramento/Divulgação
Os novos concursados tiveram seus atos publicados no Diário Oficial do Estado no dia 9 de janeiro de 2018, com vigência a partir de 1º de fevereiro. 
Os profissionais chegam para contribuir com o trabalho já realizado pelos cerca de 20 mil profissionais efetivos da educação. Este é o segundo concurso realizado pelo Governo do Estado em menos de 6 anos com a chamada de mais de 5 mil profissionais.

Esta é a primeira chamada deste concurso público, que tem validade por dois anos, sendo prorrogável por mais dois. Desta forma, novos profissionais da educação devem ser chamados para ingressar no magistério estadual nos próximos anos.