E o governador apareceu......mas lá na SC 477 em Itaiópolis

O governador Raimundo Colombo inaugurou oficialmente na quinta-feira (08), a pavimentação asfáltica do trecho da SC-477 compreendido entre a localidade de Moema, em Itaiópolis, até Volta Grande, em Rio Negrinho

Solicitação antiga de vários municípios do Planalto Norte, a pavimentação da SC-477 vai ligar os municípios de Papanduva e Doutor Pedrinho, passando pelo interior de Itaiópolis e de Rio Negrinho, encurtando em torno de 100 quilômetros o trajeto entre o Planalto Norte e o Vale do Itajaí. São quatro lotes, com três empresas responsáveis.

O trecho inaugurado começa na Volta Triste, na localidade de Moema, em Itaiópolis, até o entroncamento com a SC-112, no distrito de Volta Grande, em Rio Negrinho, perfazendo 35 quilômetros. O investimento foi de aproximadamente R$ 90 milhões.

Trecho da Rodovia SC 477 compreendido entre Moema, em Itaiópolis, até Volta Grande, em Rio Negrinho. Imagem: Nery Nader Jr./
O secretário executivo da ADR de Mafra, Abel Schroeder, destacou a celeridade na conclusão da obra. “Justamente o trecho que teve início com um ano de atraso foi o primeiro a ficar pronto. É o sonho dos moradores do distrito de Volta Grande, em Rio Negrinho, e da Moema, em Itaiópolis, que se torna realidade. Com estes 35 quilômetros de rodovia pavimentada o percurso pode ser feito em aproximadamente meia hora, algo inimaginável há alguns anos.”

Considerando os quatro trechos em obras, serão pavimentados aproximadamente 100 quilômetros. 


A pavimentação dos outros dois trechos restantes já está em ritmo avançado. São dois lotes sendo executados por duas empresas diferentes: um entre Papanduva e Itaiópolis, que está na reta final, e outro entre Rio Negrinho e Doutor Pedrinho.