Criança de 10 anos morre carbonizada em casinha onde brincava, em Blumenau

Uma criança de 10 anos morreu carbonizada no fim da tarde de terça-feira (06), por volta das 18h30, em Blumenau. O garoto Odair Flores Júnior estava brincando em um pequeno rancho de madeira nos fundos da casa em que morava quando a estrutura pegou fogo.

A estrutura de 1,5 metro por 2,5 metro, de madeira, era na verdade um galinheiro antigo, usado como uma casinha para brincar, pelas crianças.

Um dos vizinhos chegou a ouvir um barulho de explosão e uma criança pedindo ajuda. Ele correu para ajudar, mas quando chegou para resgatar o garoto o fogo tomou conta do lugar. 

A área do incêndio foi isolada, mas em volta era possível ver carrinhos de brinquedo pelo terreno.

Peritos constataram como provável causa do incêndio um curto-circuito em um ventilador que estava ligado dentro da casinha. Imagem: Corpo de Bombeiros
Outras quatro crianças e adolescentes com idades entre 7 e 15 anos estavam em casa no momento do incidente. Os pais estavam trabalhando e só chegaram depois que tudo aconteceu.

Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local e constataram como provável causa do incêndio um curto-circuito em um ventilador que estava ligado dentro da casinha. O Corpo de Bombeiros também esteve no local da ocorrência.