Zenici é a nova secretária municipal da Saúde de Canoinhas


Até o final de janeiro a Secretaria Municipal da Saúde de Canoinhas terá nova gestora. A assistente social Zenici Dreher Herbst assumirá a pasta nos últimos dias de janeiro. A atual secretária, Alexandra Lavina Iglikowski, retorna às atividades na área de enfermagem. Assume sua vaga na Câmara, o terceiro suplente do PR, Edmilson Verka.

“Desde o início desejava que a Zenici fosse a nossa secretária. Ela, sem dúvida, é a pessoa mais capacitada do nosso governo para conduzir esta secretaria tão complexa e importante. Ela tem experiência, conhecimento de causa e competência”, afirma o prefeito Beto Passos.

A decisão pela alteração na secretaria foi anunciada na tarde de quarta-feira (03), pelo prefeito Beto Passos e pelo vice Renato Pike.

Zenici assumirá a pasta ainda em janeiro/Divulgação
Zenici é assistente social da Saúde há 12 anos e possui especialização em gestão pública. Desde o início de 2017 tem auxiliado a secretária Alexandra na administração da pasta. “Vou continuar com tudo o que está dando certo, mas também trazer inovações”, garante.

A nova secretária garante que sente-se confortável nesta nova função: “ajudei a construir o plano de governo do Beto e do Pike planejando ações que fossem possíveis de serem realizadas. Temos mais três anos para colocá-lo em prática e melhorar a Saúde de Canoinhas. Muitas mudanças já foram feitas e outras virão”.