Vereadora solicita medidas no trânsito e ações para evitar enxurradas no município

A vereadora Zenici Dreher protocolou alguns requerimentos na tarde de quarta-feira (24), na Câmara Municipal.

Transmitindo demandas da comunidade informadas à vereadora, as matérias serão lidas em plenário no dia 5 de fevereiro, data da primeira sessão ordinária da Câmara em 2018.

Em relação ao trânsito do município, a vereadora pediu pela instalação de lombadas nas ruas Basílio Humenhuk e Felipe Schimidt, em trechos onde há grande fluxo de veículos e pedestres. “Muitos motoristas não respeitam a velocidade permitida e por várias vezes já atingiram animais de estimação”, justificou Zenici sobre o pedido na Rua Basílio Humenhuk

A vereadora acredita que a mudança no trânsito das vias poderá contribuir “na prevenção de acidentes, na garantia da segurança aos pedestres que transitam nesta rua e, principalmente, para atender um pedido da comunidade que reside no bairro”.


Zenici também solicitou a instalação de um redutor de velocidade e sinalização nas esquinas das ruas Rui Barbosa e João Allage, nas proximidades do Instituto Geral de Perícias (IGP). Segundo a vereadora, os veículos transitam pelo trecho em alta velocidade, o que torna necessária a prevenção de acidentes no local.

Enxurradas

Durante o mês de janeiro, Canoinhas foi uma das cidades atingidas pelo grande volume de chuvas, fato que ocasionou breves enxurradas em pontos do Centro do município.

Por meio de requerimento, Zenici pediu ao poder executivo o planejamento de ações eficazes para minimizar as enxurradas nas proximidades do Arroio Monjolo, o “Valetão”. “Trata-se de uma região de suma importância para o desenvolvimento do município por estar localizada próxima ao comércio central”, justificou a vereadora. 

Apesar de considerar um problema antigo no município, Zenici defende que sejam planejadas e realizadas ações permanentes na região.