cursos

bom_apetite_canoinhas

Procura-se família canoinhense. Você conhece?

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

O site e a página do Canoinhas Online vai longe. Desta vez ele chegou na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.

E a gaúcha Vera, vislumbrou uma oportunidade: Achar parentes, por parte de pai, que ela jamais viu e que provavelmente moram em Canoinhas.

Vamos para a história:

Vera é gaúcha e tem 60 anos. Filha de Emílio Carvalho de Lima e Ezilda Cardoso de Lima, ambos já falecidos.

O pai de Vera era canoinhense. Nascido em 1924, Emílio Carvalho de Lima deixou a cidade em 1938, com apenas 14 anos de idade, rumo ao Rio Grande do Sul.

Lá casou-se e constituiu família. Voltou a Canoinhas anos depois, para visitar seus pais  Laurentino Lima e Selvina Carvalho.
No retorno desta visita, levou consigo um irmão, Juvenal Carvalho de Lima, para Pelotas/RS. E para Canoinhas, nunca mais voltou.

Esta é a única foto que Vera (imagem da esquerda) tem de seus pais.

Vera conta que sempre ouviu falar dos avós e dos tios, mas \”nunca conseguimos ir a Canoinhas, mas mesmo sem os conhecer nosso pai nos ensinou a amá-los\”.

A esperança de Vera, e nossa também, é que algum de nossos leitores possa conhecer alguém da família e ajudar essa gaúcha a conhecer, quem sabe ainda  tios (as) dos quais sempre ouviu falar, mas nunca teve a oportunidade de conhecer, ou o mais provável, conhecer seus descendentes.

Talvez essas pessoas nem morem mais em Canoinhas, mas como o site tem um alcance imenso na região e no estado, alguém possa nos dar uma boa notícia!

Pessoas as quais procuramos ou seu descendentes: 

-José Carvalho de Lima
-João Carvalho de Lima
-Antônio Carvalho de Lima
-Maria Luiza Carvalho de Lima
-Inésia Carvalho de Lima

Se alguém conhecer ou tiver alguma informação das pessoas citadas, entre em contato inbox pela nossa página do Facebook ou mande um e-mail atraves de nossa página de contato. Faremos a ligação com a sra. Vera.

Mesmo que não conheça, compartilhe essa história. Vamos ajudar para que ela tenha um final feliz!