PM Ambiental de Canoinhas e Caçador apreendem arma e redes em rios da região

No sábado (20), uma guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, em Fiscalização Aquática no Rio Negro no município de Mafra-SC, abordou uma embarcação, onde o tripulante estava portando uma pistola Glok 380 com quinze munições intactas.

Pistola encontrada durante fiscalização aquática no Rio Negro. Imagem: PM Ambiental
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo e conduziu o masculino até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Também durante o percurso da fiscalização, ainda foram apreendidas aproximadamente 20 redes de diversos tamanhos e malhas, os quais foram recolhidas e depositadas na sede da companhia para posterior destruição.

Redes foram recolhidas no Rio Negro, no município de Mafra. Imagem: PM Ambiental
FISCALIZAÇÃO EM PERÍODO VERANEIO NO MUNICÍPIO DE SANTA CECÍLIA

Na última sexta-feira (19), uma guarnição da Polícia Militar Ambiental, realizou policiamento ostensivo rural, barreira e policiamento aquático, no município de Santa Cecília/SC, mais específico nas Represas Frascal, Batã e Bonet.

Na Represa Frascal foi recolhida uma rede de pesca e diversas boias-louca, onde os peixes capturados foram devolvidos a água, não sendo localizados os responsáveis, os objetos recolhidos e depositados na sede da 3ªCia/2ºBPMA para posterior destruição.

Policiamento no município de Santa Cecília/SC. Imagem: PM Ambiental
Também foi realizado abordagens de pessoas, veículos suspeitos, ranchos de pesca e acampamentos utilizados por veranistas e embarcações.

PATRULHAMENTO AQUÁTICO NO RIO DO PEIXE

Neste último final de semana, o grupamento da Polícia Militar Ambiental de Caçador realizou patrulhamento aquático no rio do peixe. 

O foco do policiamento era a pesca e a caça ilegal. Durante o patrulhamento algumas pessoas foram abordadas, porém nenhuma irregularidade foi constatada.

Patrulhamento aquático no rio do peixe. Imagem: PM Ambiental
Os policiais percorrem cerca de 5 quilômetros navegando da região da Linha Rio Bugre até a Linha Adolfo Konder. Ainda nos próximos dias serão realizadas novas operações em rios da região.

AMBIENTAL DE CAÇADOR ATENDE DENÚNCIA DE PESCA ILEGAL

Na noite de sábado (20), uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Caçador, após receber denúncia de pesca ilegal em propriedade particular deslocou até o local e conversou com os responsáveis os quais relataram que após pedir para os pescadores saírem, foram recebidos a tiros pelos invasores.
O zelador recolheu o material e acionou a PM Ambiental.

No local, a guarnição realizou diversas rondas na região, porém sem sucesso na localização dos autores.
Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência, orientados a parte e apreendido todo o material.