Pais usam Facebook do filho para relatar desespero com o vício do crack

O desespero levou os pais de um jovem de 20 anos, de Janiópolis, no noroeste do Paraná, a usarem o perfil do filho no Facebook para expor o vício dele em crack e o que a família tem enfrentado. 

Na publicação, feita no dia 7 de janeiro, os pais pedem para que denunciem atitudes ilícitas do rapaz.

A mãe do rapaz, Maria José Silva Carneiro, de 52 anos, que trabalha como diarista, conta que o filho rouba até a mistura do almoço para vender e comprar droga. "Eu ganho uma mixaria. Meu marido perdeu o auxílio-doença. Estou comprando comida fiada", explica.

"Pega de tudo: leite, bolacha, batata, carne e até minhas formas de alumínio. Eu já não tenho mais televisão nem parabólica. Tenho que esconder minhas coisas. Ele levou também nosso sossego", afirma.


Segundo ela, o filho começou a usar crack há cinco anos, antes da família vender o sítio e comprar uma casa na cidade por causa dos problemas de saúde do marido. "Ele sai comprar essa maldita droga e vem usar dentro de casa", relata.

O rapaz já foi internado pela família ao menos quatro vezes, conforme a mãe. Quando não fugiu, disse aos pais que abandonaria o vício. "Depois da última internação ele ficou um mês sem usar. Mas quando teve a recaída parece que piorou."

Ela diz ainda que o filho foi preso por furto diversas vezes. "Faz um tempo que ele começou a fazer isso. Eu não tenho dinheiro para bancar o vício dele", conta. A solução que ela enxerga, no momento, seria uma nova internação. "Só que eu não tenho como pagar", indica.

"Já nem sei mais o que eu sinto nem o que faço. Mas preciso ter fé em Deus", desabafa a mãe.

Veja na íntegra a publicação que os pais fizeram

Somos os pais do (...) entramos na rede social dele para implorar que não comprem as coisas que ele vende na rua, pois ele está tirando de casa pra vender, até às coisas de comer, é muito triste vc acabar de temperar uma mistura pro almoço e ele pegar pra vender pra comprar "crack" ele está morrendo aos poucos e nos matando também, quem ver ele vendendo ou fazendo atos ilícitos por favor denunciar, muitos não denunciam por causa de nos conhecer, mas infelizmente tem que denunciar, nos não temos mais o que fazer

Ele não aceita tratamento, já foi internado várias vezes, e não fica, só pedimos a população de Janiópolis e região que não comprem nada dele e não de mais dinheiro a ele e se ele ameaçar algum de vcs denuncie por favor!!! É quem puder rezem por ele pois nós rezamos todos os dias pela recuperação dele.

Perante a justiça o que nos cabe fazer estamos fazendo, mas precisamos de ajuda ou se alguém tiver soluções estamos a disposição de toda comunidade.

O desespero nos levou a tomar essa atitude por favor não critiquem pois precisamos de apoio e não críticas, devemos ter errado em alguma parte durante a criação mas são três filhos é só esse tomou esse caminho.

Não desejamos isso a família de ninguém, e muito triste vc criar um filho e perder ele pras drogas.

Deus seja louvado e o inimigo acorrentado em nome de Jesus
Amém.


Por Ederson Hising, G1 PR, Curitiba