Ônibus envolvido em acidente na BR-280 seguia para manifestação do PT, no Rio Grande do Sul

O ônibus que envolveu-se em acidente na BR-280 em Três Barras na madrugada de terça-feira (23), fazia parte de uma caravana com integrantes de movimentos sociais de Irati e região, que pretendiam acompanhar o julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) (PT), em Porto Alegre/RS, nesta quarta- feira (24).

O ônibus de Teixeira Soares/PR, foi atingido frontalmente por um veículo Chevrolet Meriva, com placas de Jaraguá do Sul/SC.
De acordo com a PRF, o motorista do Meriva, por causa ignorada, invadiu a pista contrária e atingiu o ônibus.

O condutor, que não teve a idade revelada, e a passageira do Meriva, de 35 anos, não resistiram aos ferimentos e tiveram morte instantânea. Os documentos de identificação das vítimas não foram encontrados. 

Divulgação
O secretário-executivo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irati, Edilson Santos, era um dos passageiros do ônibus. De acordo com ele, a comitiva iratiense era formada entre dez e 11 pessoas incluindo agricultores e professores.

Os demais ocupantes do ônibus residem em Teixeira Soares, Prudentópolis, Guamiranga, Rebouças, São João do Triunfo e União da Vitória. 

Ao chegar na região Sul do Estado, o veículo seguiu comboio com mais dois ônibus que possuía passageiros de Bituruna e Norte de Santa Catarina, que tinham o mesmo destino, Porto Alegre/RS. 

Veículo de Jaraguá do Sul envolvido no acidente/Divulgação
O ônibus havia saído de Irati, na noite de segunda-feira, por volta das 20 h. No total, 42 passageiros e dois motoristas (incluindo o principal e um reserva) ocupavam o coletivo no momento do acidente. 

Edilson revela que os ocupantes do ônibus decidiram retornar as cidades de origem, pois não havia “clima” para prosseguir a viagem até Porto Alegre. 

Um ônibus da empresa de Teixeira Soares foi até o local do acidente e seguiu viagem com o grupo em direção a cidade de Irati, ainda na manhã do dia 23.

Com informações da Radio Najua, de Irati