Motorista embriagado capota veículo em Rio Negrinho

Na manhã de quinta-feira (11), a Polícia Militar recebeu uma ligação informando sobre um capotamento de veículo nas margens da SC-112, sentido Distrito de Volta Grande, interior de Rio Negrinho. 

Chegando no local, a guarnição constatou o veículo VW/Parati GLS capotado na via e condutor fora do veículo com alguns ferimentos.

Polícia Militar/Divulgação
Como o condutor estava visivelmente embriagado e alterado, os policiais militares deram voz de prisão em flagrante ao mesmo, sendo primeiramente conduzido pelo Corpo de Bombeiros à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho para ser medicado.

Assim que foi liberado, o mesmo foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, para a lavratura do flagrante pelo delito de trânsito tipificado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (embriaguez ao volante).

Polícia Militar/Divulgação
Recentes alterações no Código de Trânsito Brasileiro, em especial as promovidas pela Lei nº 13.546 de 20 de dezembro de 2017, tornaram mais gravosas as punições para alguns crimes de trânsito, nos casos em que for constatada a embriaguez do condutor.

Dessa forma, a Polícia Militar orienta aos motoristas que jamais conduzam veículos após a ingestão de bebida alcoólica, garantindo assim a própria segurança e a dos demais usuários da via pública.