IFSC Canoinhas está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação

O Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC  abriu nesta quinta-feira (18), o primeiro processo seletivo de 2018 para cursos de idiomas e de qualificação profissional (FIC). 

Os números dão a medida da grandeza desse processo: são 5,6 mil vagas em 195 cursos de 23 cidades de todas as regiões de Santa Catarina: 

Araranguá, Caçador, Canoinhas, Cocal do Sul, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Treviso, Tubarão, Turvo, Urupema, Urussanga e Xanxerê.

Os cursos de qualificação (edital 18) servem para formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Já os cursos de idiomas (edital 19) visam ao aprendizado de uma língua estrangeira – espanhol, francês ou inglês. 

IFSC Campus Canoinhas/Divulgação
No caso dos cursos de idiomas a partir do nível 2, há um teste de nivelamento que deve ser feito antes da inscrição, no endereço nivelamento.ead.ifsc.edu.br. Após realizar o teste e conferir a indicação do nível para a inscrição, o candidato deve fazer sua inscrição no Sistema de Ingresso.

O processo seletivo vai ser por sorteio público em 20 de fevereiro. Não é necessária a presença do candidato no local do sorteio (Reitoria do IFSC, em Florianópolis).

Confira abaixo a lista de cursos com inscrições abertas no Campus Canoinhas. Para ver a relação completa de outras cidades, clique aqui.

Canoinhas

-Direitos Humanos
-Instalações Elétricas Prediais
-Produção de Salgados e Pizzas
-Produção Sustentável e Certificação Orgânica
-Treinamento de Manipuladores de Alimentos

A inscrição é gratuita e será feita exclusivamente pela Internet, no link https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php, no período compreendido entre 18 de janeiro e 18 de fevereiro de 2018, observado o horário oficial de Brasília/DF.