Em policiamento pelo Rio Canoinhas, PM Ambiental apreende armas e caçadores

No domingo (28), uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Canoinhas, realizou policiamento ostensivo aquático no Rio Canoinhas na localidade de Salseiro.
Durante a fiscalização a guarnição observou um bote atracado em área de mata com indícios e vestígios de uso recente, com marcas de pessoas e de cachorros no local.

Dois foram presos e um conseguiu fugir. Imagem: PM Ambiental de Canoinhas
A guarnição permaneceu em campana e depois de duas horas chegaram três masculinos com dois cachorros. Dado ordem de parada se evadiram, porém dois foram abordados e um terceiro passou o rio a nado e empreendeu fuga pela mata, não sendo localizado.

Foi encontrado na posse dos envolvidos três munições intactas calibre 12, oito munições intactas calibre 36, facões, facas e uma espingarda calibre 36.

Imagem: PM Ambiental de Canoinhas
Diante dos fatos os envolvidos e objetos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas para providências cabíveis.

Possivelmente caíram duas armas no rio durante a fuga, segundo relatos, uma calibre 12 e uma calibre 22, as quais não foram encontradas pelos policiais que entraram na água na tentativa de localizar.

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DE CAÇADOR PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM PORTANDO UMA ESPINGARDA

Uma guarnição da Polícia Militar Ambiental de Caçador em rondas pela comunidade do Boi Preto, interior do município de Timbó Grande, flagrou um indivíduo portando uma espingarda calibre 12, na tarde de domingo (28).

Imagem: PM Ambiental de Canoinhas
Com o abordado foram localizados munições e um rádio comunicador. O local, vem sendo alvo de inúmeras denúncias de caça e pesca ilegal. Diante do ocorrido, o masculino foi conduzido até a delegacia de Caçador para os procedimentos.

EM 01 MÊS DE OPERAÇÃO VERANEIO, POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL DE CANOINHAS APREENDE 3 ARMAS DE FOGO

A Operação Veraneio esta sendo realizada pela 3ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Canoinhas desde o dia 20 de dezembro do ano de 2017, mobilizando vários policiais militares ambientais, abrangendo 19 municípios que fazem parte da área da 3ªCia/2ºBPMA, tendo como objetivo maior, proporcionar segurança ao cidadão, preservando a ordem pública através de ações de Polícia Ostensiva, de forma integrada com a sociedade, visando o exercício pleno da cidadania.

Nesse período está sendo realizados vários trabalhos e operações em vários pontos estratégicos como cachoeiras, rios, florestas nacionais, Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), Parques Aquáticos, Acampamentos, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), Unidades de Conservação, Áreas de Proteção Ambiental, Represas, Lagoas, barreiras diurnas e noturnas, abordagens de veículos e operações de caça e pesca.

Diante deste trabalho, a 3ªCia/2ºBPMA esta tendo resultados positivos com a terceira arma de fogo apreendida. No ano passado, foram apreendidas 24 armas de fogo e neste ano esta sendo trabalhado a expectativa de retirar aproximadamente 30 armas de fogo de circulação

Em apenas um mês, três armas de fogo foram apreendidas pela PM Ambiental de Canoinhas.
Para isso, o efetivo está em constante aperfeiçoamento através de instruções de rastreamento e técnicas de patrulha rural que estão contribuindo nos resultados alcançados até agora. Estamos melhorando ainda mais a nossa produtividade, afirma Major PM Froehner.

Através da antecipação e intensificação do policiamento ostensivo ambiental, os atos ilícitos estão sendo prevenidos pela presença do policial militar ambiental em nossa região. 

A preservação e a segurança pública da população rural, bem como de turistas e veranistas existentes na nossa área de atuação, está garantindo a tranquilidade e prevenção aos crimes comuns, infrações e crimes ambientais nas áreas rurais em toda a região administrada pela companhia.

Atualização: O corpo do jovem que havia pulado no Rio Canoinhas foi encontrado pelos bombeiros na manhã de quarta-feira (31).