Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Canoinhas para 2018

As Comissões Permanentes da Câmara têm como objetivo analisar e deliberar sobre as proposições que chegam à casa, considerando critérios técnicos, legais e a realidade do município. 
Em Canoinhas, as reuniões ocorrem nas segundas-feiras às 18h00.

Na última quarta-feira (17), aconteceu  a eleição das comissões permanentes para 2018, ficando assim composta:

A comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização terá como presidente o vereador Paulo Glinski (PSD), a vereadora Camila Lima (PMDB) como vice-presidente, o vereador Chico Mineiro (PR) como membro e o vereador Paulinho Basílio (PMDB) como suplente. 

Os vereadores membros desta comissão serão responsáveis pela análise de matérias com temas relacionados à economia municipal, como o sistema tributário, dívida pública, contas anuais e licitações. 
A comissão também deve realizar a fiscalização da execução orçamentária do município.

Divulgação
Na comissão de Justiça e Redação, o presidente será o vereador Wilmar Sudoski (PSD), tendo como vice-presidente o vereador Paulinho Basílio (PMDB), o vereador Célio Galeski (PR) como membro e a vereadora Norma Pereira (PSDB) como suplente. 

Nesta comissão, os vereadores deverão avaliar os aspectos constitucionais, legais, jurídicos, regimentais e de técnica legislativa das matérias que serão submetidas à votação na Câmara. 
Entre as atribuições da comissão, os membros devem avaliar os projetos com assuntos de natureza jurídica ou constitucional, vetos, recursos, direitos e deveres dos vereadores, entre outros.

A comissão de Desenvolvimento Municipal terá a vereadora Norma Pereira (PSDB) como presidente, o vereador Wilmar Sudoski (PSD) como vice-presidente, a vereadora Camila Lima (PMDB) como membro e o vereador Paulo Glinski (PSD) como suplente. 

Nesta comissão, o Plano Diretor e o desenvolvimento urbano e rural do município são discutidos, abrangendo também áreas do serviço público da cidade, como a assistência social, saúde, meio ambiente, desenvolvimento cultural, entre outros.