Chuva não dará trégua a Santa Catarina e Paraná até a sexta-feira


Todo o litoral está em alerta para grande acúmulo de água, resultado das fortes chuvas de quarta-feira (10).
Há alerta para chuvas Intensas para Navegantes, Itajaí, Camboriú, Itapema, Bombinhas, Penha e Barra Velha, na madrugada e manhã de quinta-feira (11).

A semana está sendo de tempo bastante instável. A chuva, na maior parte das cidades, tem sido de intensidade fraca.
Em áreas do Norte, Vale do Itajaí e Serra a chuva está sendo de intensidade moderada a forte, com volumes muito elevados na região de Florianópolis.


Em São João Batista, na Grande Florianópolis, uma menina de 8 anos morreu e a irmã dela de 13 ficou ferida depois de uma árvore cair em cima do telhado da garagem onde elas brincavam na tarde de quarta-feira (10).
A mais nova morreu no local e a adolescente foi levada para avaliação médica pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Menina de 8 morreu após tronco cair sobre telhado de garagem na tarde de quarta-feira (10)
Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Quem está de folga nas praias do litoral do Paraná e de Santa Catarina terá que esperar o fim de semana para que voltem a ocorrer períodos de sol , quando se espera a diminuição da nebulosidade e da chuva sobre dos dois estados. 

QUINTA-FEIRA AINDA INSTÁVEL


Ainda há previsão de muitas nuvens e chuva a qualquer hora no Norte, Vale do Itajaí e Litoral, mas intercalando com períodos de melhoria.
Atenção que ainda poderá chover forte no Litoral e áreas próximas.
Períodos de melhoria com maiores aberturas de sol ocorrem mais nas outras regiões onde há chance de chuva, mas um pouco mais entre tarde e noite.

SEXTA-FEIRA

A previsão que o tempo siga instável, mas com maiores aberturas de sol em todas as regiões com as temperaturas subindo um pouco mais em todas as áreas.
Há chance de chuva, mas não tão contínua. Será mais em forma de pancadas isoladas, na maior parte das cidades, entre tarde/noite.

Leandro Puchalski - meteorologista da NSC