Após desentendimento com a mãe, rapaz mata seis cães, em Porto União

A PM de Porto União foi acionada para a localidade de Santa Maria, interior do município, para averiguar uma denúncia de maus tratos a animais.

No local, uma mulher que cuida de animais abandonados, possuindo aproximadamente 35 cães na propriedade, relatou aos policiais que sofreu ameaças de morte por parte do filho, e que o mesmo havia brutalmente assassinado cerca de 10 cães e ocultado os seus cadáveres.

Disse que quando foi alimentar os cachorros, percebeu a falta dos mesmos e encontrou uma marreta com marcas de sangue nas imediações.

Imagem: PM de Porto União/Divulgação
O desentendimento, segundo ela, foi gerado pelo fato do filho não concordar que ela cuide dos animais, e que frequentemente aferia ameaças que iria dar fim aos mesmos.

O rapaz matou os animais e os enterrou na propriedade.
Após buscas pelos animais, foram encontradas duas covas com 3 cadáveres cada. A guarnição de serviço juntamente com um veterinário e o responsável pelo recolhimento de animais abandonados da Prefeitura de Porto União, realizaram o levantamento preliminar das informações e foi constatado indícios de traumatismo craniano nos animais.

Todas as informações foram repassadas à Policia Civil para instauração de inquérito para apurar tanto as ameaças quanto os maus tratos aos animais.

Denuncie

Todos os casos de maus tratos devem ser denunciados. Essa é a melhor maneira de combater os crimes contra animais. 

Quem presencia o ato é quem deve denunciar. Deve haver testemunha, fotos e tudo que puder comprovar o alegado. Não tenha medo. Denunciar é um ato de cidadania. Ameaça de envenenamentos, bem como envenenamentos de animais, também podem e devem ser denunciados.

Com informações do Portal VVale e Polícia Militar de Porto União